terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Chamado!

"E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras.
E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir".(Lc21:37,38)
 
A correria do dia-a-dia , o cansaço a falta de ânimo condiciona o homem a negligenciar trabalhos de grande importância para a vida espiritual de quem pratica e de quem possivelmente usufruirá destas práticas e que, ditos do Senhor, são voluntários.
Cada tipo de trabalho que nós realizamos volta-se em forma de benefícios, seja materiais, através do salário ou bens, ou recompensas espirituais: bem estar, sentimento de dever cumprido, amor, caridade, paz espiritual, favor de Deus.
Porém, quantos estão dispostos a trabalhar para receber o que não se vê? Bom seria se todos.
O episódio bíblico citado acima mostra Jesus em plena missão. De dia ensinava no templo, a noite ia para o monte, na madrugada seguinte já haviam pessoas prontas para ouvir suas palavras. Ele tinha bastante disposição. Imaginemos como era um tanto desconfortável sua dormida, seu vigor físico não estava pleno, pois não havia conforto no descanso. Mas estava sempre pronto para ensinar.
 
"E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça." (Mateus 8 : 20)
 
Nós temos conforto, boa cama, horário pra dormir e acordar, boa alimentação, temos muitas facilidades, mas falta disposição. Falta ânimo para oferecer a Deus o seu melhor louvor, sua adoração, sua oferta de ação. Precisamos aprender muito com Jesus, e Ele não cessa de ensinar.
Deus não requer de nós a melhor quantia em dinheiro, mas a melhor oferta, quer seja em valores ou ações de graça mas de boa consciência diante Dele.
 
"11Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança;12  Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas.("Hb 6:11,12)
 
O pai nos chama para viver uma missão e podemos ter a certeza de que recompensas grandiosas Ele tem preparado para os Valentes.
 
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."  (I Coríntios 2 : 9)
 
E faço minhas as palavras do escritor da epístola aos hebreus: Guardemos firmes a confissão da esperança , sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.
 
"Por que estas coisas existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo"(2Pe 1:8).
 
Que a Graça do Senhor esteja sobre vós! Amém!
Pr. Maurício Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário